“A FALTA DE PROFUNDIDADE NA PALAVRA DE DEUS É A DESGRAÇA DO CRISTIANISMO”AUTOR:CHARLES H. SPURGEON.

A IGREJA precisa acordar do seu sono Hibernal, sono da Indolência e desejar profundamente ser ensinada, educada, alimentada, confrontada, fortalecida e formada com estudos temáticos e profundos da palavra de Deus, através de homens e mulheres que passaram pela escola do Espírito Santo e deixaram o Espírito Santo traspassar os seus corações, bem como a alma e o espírito e foram formados.
A Igreja precisa desejar profundamente anelar não apenas ouvir pregações da teologia da prosperidade, ou sermões históricos e poéticos que açula ao ego, como estimulante que estimula a auto estima e receber revelações infundadas que parte do coração humano e não do coração do Espírito Santo, que fere o Cânon Sagrado e no frigir dos ovos não os desafiam à abandonar pecados, maus costumes, converter e transformar.
A IGREJA, e não uma denominação específica, precisa urgentemente de líderes Adultos e não meninos mimados no poder, homens experimentados que não se encurvaram diante de Baal e nem beijaram os seus pés e muito menos comeram nas mãos de Jezabel.
Líderes como foi João Batista que estava comprometido com a pregação pura e límpida da palavra de Deus e por isso não tinha medo de confrontar o clã religioso e chama-los de raça de víboras e muitos menos ensinar aos soldados romanos, o verdadeiro modelo de cidadania.
Líderes como foi Jesus que após trazer uma revelação de quem era e por isso ser rejeitado e abandonado por muitos dos discípulos que o seguia, não teve medo de confrontar aos doze discípulos com o medo e temor de ficar só.
Por que o pregador comprometido com a pregação pura e límpida da palavra será como uma Águia que ao mesmo tempo que voa baixo(esta no meio da multidão), alça vôos Altos e nos penhascos mais íngremes busca consolo e fortaleza na Solidão.
Pois assim fazia Jesus.
Se despedia das multidões e buscava nos montes os lugares ermos e solitário, para ser fortalecido nos braços do Pai.
A Profundidade da Palavra deve ser a motivação que nos atraía a ir aos cultos e não as revelações e profecias recheadas de Oba Oba, que causa coceira nos ouvidos ou muito menos às celebrações na esfera da alma, que comove a alma, mas que não limpa o interior e nem forma o verdadeiro Caráter de Cristo Jesus em nós.

Pr.Max Alam
Igreja maiv – Ministério Apostólico Impactando Vidas

Compartilhe o Post:

Posts em Destaque