“ALTAR”
É muito Lindo ver o Altar de uma igreja todo decorado com Flores Silvestres, Rosas Vermelhas, Girassóis, etc…
Com decorações do Judaísmo como Arca/Candelabro/bandeira de Israel, Vidros com Óleo de Mirra, etc…, quando o Soberano Deus o Senhor Todo Poderoso deixou escrito como mandamento e princípio no livro de Jeremias capítulo três versículo dezesseis para não CONSTRUIR outra ARCA e NÃO FAZER MENÇÃO da MESMA, NÃO TER NA MEMÓRIA.
Judaiza uma Igreja Evangélica além de ser Infantil e Carnal, fere a Graça invalidando-a e Anulando o Sacrifício de Jesus.
O mais Ilário de Ver é o Povo fazendo fila para tirar uma “SELF” com o seu convidado e o Pregador para postar nas redes Sociais ao lado de Arca e Aparados Judaico imitando outros seguimentos religiosos, e, o Pregador todo Emplumado parecendo mais um Pavão, “Si Achando o Dono da Verdade”; “O Sabe Tudo”, o Santão, o Imaculado, O Perfeito, quando “Não Passada de Pó, Não é Nada, não Sabe Nada”.
PÚLPITOS IMPONENTES!!!
Pq quanto “MAIOR O PÚLPITO”, Maior será a Unção.
PÚLPITOS DE TODO GOSTO.
Dourado/Prateado/Cheio de adesivos que mais parece Adereços de propagandas de merchandising que só de olhar dá Medo e não gera Temor e Reverência nós corações.
Na restauração dos muros de Jerusalém e do Culto Sagrado a Jeová-Deus, Esdras que era Escriba e Sacerdote fez um simples Púlpito de madeira e Pasme, pregou assumindo aquele lugar pelo o espaço de 6 horas; resultado: Houve Conserto, Quebrantamento, Conversão e Mudança de vida.
Hoje os Imponentes Púlpitos não podem ser ocupados por mais de 45 minutos e olhe lá; e Você sabe pq?
Pq quem os ocupa estão Vazios da Palavra Rhema, Ungida e Diretiva de Deus.
Pq lhes faltam Temor e Reverência.
Pq lhes falta Conhecimento e Profundidade nas Sagradas Escrituras.
Pq lhes Falta Comprometimento com a Verdade.
As palavras são Bonitas mas o Efeito é Horrível.
Certa vez um aluno de CHARLES SPURGEON, após ter assumido o Púlpito e pregado o que julgou ser aquele Sermão, Um excelente Sermão, quando terminou desceu de cabeça baixa sentindo-se frustrado e fracassado e dirigiu-se a Spurgeon e lhe perguntou no que havia falhado, e, Spurgeon com sabedoria de um mestre lhe respondeu:
Se você tivesse Subiu como Desceu, teria atingido o teu Objetivo.
Infelizmente os Púlpitos estão sendo usados como Palanque de competição para ver quem Prega Melhor/Quem Arrecada Mais Dinheiro/têm mais Poder(unção) e recebe mais Aplausos.
Cuidado ao Usar a Tribuna e o Púlpito para Dar um Sermão, Pregar, Ensinar ou Ministrar a Santa Palavra de Deus.
Porque o Espírito Santo estará te observando e é Ele quem Aprova ou Reprova.
Pr.Max Alam/Pbr.Divina Campos
igreja maiv – Ministério Apostólico Impactando Vidas