“REJEITADO PELOS HOMENS, MAS ACOLHIDO POR DEUS”.

Rejeição significa sentimento de Repulsa por alguém.
Não aceitação de tal elemento no ambiente inserido.
Pessoa que demonstra ter em seu corpo físico, ou personalidade algum Defeito que o leva a ser Rejeitado.

No viver diário somos inseridos dentro de uma sociedade Preconceituosa que se julga ser superior e portanto no direito de Julgar o seu semelhante e Rejeitar o seu próximo.
Me responda com sinceridade:
Qual de nós poderemos apontar o dedo do Julgamento e Nutrir o sentimento da Rejeição para com o próximo e esquecer que temos um calcanhar de Àquilis, que nos faz caminhar Manco, Torto, Desequilibrado?

Você já imaginou ficar sete dias sem tomar banho, como ficará a sua carne peluda?

Será que ao morrer a tua cova terá menos do que sete palmos, por você se considerar Puro, Íntegro, Honesto, Libado, Santo e Superior à todos?

Não sei se você já foi Alvo da Rejeição, o que sei dizer que a Rejeição Machuca e Fere profundamente, deixando marcas e seqüelas que em muitos casos torna-se tão agressivo que é Irreversível e Incurável.

Quando a mulher adúltera foi trazida até Jesus e os seus acusadores com as mãos cheias de pedras da Rejeição, por quê julgavam-na indigna, prontos para apredeja-lá até a morte.
Exigram de Jesus uma sentença, Jesus parou o que estava fazendo, levantou os olhos e fez uma pergunta em forma de resposta:
“Quem não têm pecado atire a primeira pedra”.
Jesus respondeu para os acusadores que Rejeição não se paga com Rejeição.
Que Rejeição se Vence com Tolerância e Perdão.
Jesus foi incisivo em mostrar que somos Todos Iguais, sujeitos aos mesmos Erros, Falhas e Defeitos, e, acima de Tudo a Rejeição não Cabe em nossos Corações.

Quem Sou Eu?!
Quem és Tu?!

Para nos darmos ao luxo de Rejeitarmos o próximo!
Pois, Deus conhece a nossa Estrutura e sabe que não passamos de Pó.

Se por ventura um dia tu foste Rejeitado pelos homens ignorantes, intolerantes e arrogantes, saiba que naquele exato momento tu foste Acolhido nos Braços de Amor e Misericórdia de Deus, que é Amor.

Pr.Max Alam/Pbr.Divina Campos
igreja maiv – Ministério Apostólico Impactando Vidas

Compartilhe o Post:

Posts em Destaque