“DESBOROCRATIZANDO O CONCEITO DO LIVRE ARBÍTRIO”

Pergunta que não quer calar:

“O Livre Arbítrio existe?

Sim ou Não?

Para enterdermos essa Parada, teremos que Dar um giro no Passado e entrar na história do do Jardim do Éden, quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Edén.

Entendo que no Jardim do Edén não havia a necessidade do uso do Livre Arbítrio, por que só existia Um Senhor, o Deus Todo Poderoso, a quem o homem deveria Ouvir, Escutar e Obedecer, vivendo Livremente e desfrutando de Tudo, do Bom e do Melhor que havia no Jardim.

Após a sua Queda e Expulso do Jardim do Edén, surge Dois Senhores e não três: Deus e o Diabo(Satanás), que é a mesma pessoa com Atitudes e Características diferentes.

Com isso o Livre Arbítrio, foi acionado e passou a ser exercido pelo homem.

Porque agora ele têm em suas mãos o Direito ou Poder de Escolha.

Então voltando para pergunta acima, “O Livre Arbítrio existe?” Sim!

Porém o seu Poder de Escolha esta Condicionado; ou seja: O homem têm que Decidir a que vai Escolher, se é a Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, ou ao Diabo – Satanás.

Porque não existe meio Termo.

Ah… Alguém pode agurmentar: Eu não Sirvo nem a Deus nem ao Diabo, eu Sirvo a mim mesmo!

Não Caía neste Engano, Laço, ou Engodo, porque o homem perdeu esse direito de escolha quando decidiu desobedecer a Deus, escutando a Satanás. Então naquele exato momento ele acionou o Livre Arbítrio e passou a ter o Direito de Escolha.

No mundo em que vivemos, quer seja Físico, Visível, Material ou Espiritual, segundo as Sagradas Escrituras, só existe Dois Senhores e não Três; Só existe Deus e o Diabo.

Ou, Rendemos o nosso Livre Arbítrio a Deus, ou entregamos para o Diabo.

O que passar disso é Balela.

Pr.Max Alam

Igreja maiv- Ministério Apostólico Impactando Vidas.

Compartilhe o Post:

Posts em Destaque